sexta-feira, 29 de abril de 2011

SELEÇÃO DE VESTIDOS

Esta é a melhor parte, a mais gostosa... é onde a menina sonha com seu vestido de princesa.
Como a aniversariante é a atração principal da festa, o vestido deve atrair os olhares dos convidados. O vestido tem que fazer com que a debutante se sinta LINDA , que seja o vestido dos seus sonhos. Em uma festa tradicional a menina coloca até dois vestidos, um para festa que simboliza a menina pura, pode ser simples. O segundo colocado à meia noite, simbolizando a transformação da menina para mulher. È legal deixar bem claro que isto segue em casos TRADICIONAIS.
A escolha do modelo do vestido requer cuidado, principalmente quanto à determinação do decote, pois esse nunca deve chamar muita atenção nesse tipo de evento. Adolescentes mais modernas têm optado por vestido de um ombro só, o qual confere elegância e estilo à pessoa que o veste. Os de modelo frente-única são indicados para meninas que tenham seios grandes. As debutantes mais românticas, freqüentemente, não abrem mão do vestido ombro-a-ombro, o qual garante que a debutante se pareça com uma verdadeira princesa.
A troca de roupa não é obrigatória, mas todas elas querem ter mais de um vestido.
A cor do vestido fica por conta da aniversariante.
O mais importante do vestido é sua filha se sentir uma princesa !

VC DEVE DAR SUA OPINIÃO E ATÉ AJUDAR NA DECISÃO, MAS A ESCOLHA É DA ANIVERSARIANTE O DIA DE PRINCESA É DELA !

QUAL CONVITE ESCOLHER ?

Esta tb é uma tarefa difícil, afinal o convite não é apenas para informar local e hora. O convite é a primeira impressão da festa.
Hj existem vários trabalhos bem legais e diferentes, vale trabalhar o tema da festa ou cores escolhidas pela aniversariante. O convite é o cartão de visita e diz muito sobre a personalidade da debutante. Portanto temos que ficar atentos na hora da escolha.
Antes de decidir, faça um orçamento em várias empresas, para fazer comparação de preços e sobre a qualidade de produtos que oferecem.
Em relação à quantidade a ser encomendada, obviamente, é fundamental levar em consideração a lista de convidados. Mas não se deve esquecer que ele, na maior parte das vezes, é endereçado à família, e não à cada integrante desta, o que faz com que o número de convites seja menor do que a lista de convidados. Por exemplo: se a intenção é chamar para a festa o tio, sua esposa e os dois filhos, será preciso um exemplar, em vez de quatro. Já se apenas uma das pessoas da família for convidada, aí sim será necessário um individual.

Para não correr riscos, o aconselhavél é imprimir 10% a mais de convites, para o caso de surgirem convidados de última hora ou de haver erro de grafia por parte do calígrafo.

Tenho deixado bem claro que a prioridade é minha filha e seus convidados, por isso 80% dos convites são dela e para quem ela deseja convidar o restante ficou para parentes e pouquissimos amigos.

A PRIORIDADE É A DEBUTANTE, MINHA FILHA, O GRANDE DIA É DELA.

Detalhes, detalhes....

Oi galerinha, cada dia que passa sonhamos mais e esperamos com grande expctativa o grande dia...
segue alguns detalhes IMPORTANTES que vamos eliminando aos poucos.
Primeiro tem que decidir como é a sua debutante. Moderna, Tradicional ou Romântica.
A minha tetei tenho certeza é um pouco de cada... que loucura !

ONDE FAZER A FESTA ?
A escolha do local para a festa é uma das várias decisões que precisam tomar durante a organização da festa, é um dos momentos mais que complicados, pois envolve  várias questões que vão além do preço.
Por isso é importante que vc tenha bem claro o que quer.
o número de convidados, se quer ao ar livre, cerimônia da igreja no mesmo local da festa....
porém um pouco de organização e antecedência torne a escolha do local, uma tarefa tranquila a ser realizada.
O importante é o local combinar exatamente ou próximo com o que vcs sonharam, a opinião da aniversariante é fundamental. Nada adiante gastar horrores, se Ela não estiver feliz. O importante é que seja um lugar LIMPO e SEGURO.

O TAMANHO: o tamanho deve comportar seus convidados confortavelmente. Nada de espaços vazios ou pessoas disputando cada centímetro.

A INFRAESTRUTURA : O lugar  deve ser climatizado, afinal o RJ é bem quente....
iluminação, estacionamento, banheiros, dependências de trabalho.
Quanto mais completo o local, menor será o gasto com a contratação de empresas tercerizadas.
Se o local não tem estacionamento, vale pensar em contratar alguém para olhar os carros.

ILUMINAÇÂO : O legal é visiatr o local da festa no mesmo horário em que vc pretende realizar a sua festa, assim vc poderá ter uma idéia melhor de como será no seu dia.

CERTIFIQUE-SE : se é necessário locar cadeiras, mesas, toalhas....
Caso o local possua verifique o estado de todo material se possível.

OS VALORES : O custo do aluguel não deve ser o único fator de decisão, as vezes o barato sai caro. Tem que ser analizado tudo o que está incluso no valor .

Enfim, algumas dicas e idéis. Mas nada substitui uma visita pessoal. E nunca nós mães podemos esquecer...
A PRIORIDADE SÃO AS ESCOLHAS DAS NOSSAS FILHAS, AFINAL O GRANDE DIA SÃO DELAS !

bjão.